A Importância Da Automação Na Transformação Digital

Em nosso post anterior começamos falando de BPM e RPA … Mas como será que uma empresa que está em busca de transformação digital, chega à conclusão se precisa desse tipo de solução? Talvez a primeira e grande questão é, por que resistir à transformação digital, se ela está aí batendo a sua porta para tornar as coisas mais fáceis e mais rápidas? Para que gastar o tempo de funcionários competentes com tarefas rotineiras e repetitivas, se um software (robô) poderia fazer isso por ele, enquanto ele se ocupa com tarefas mais complexas?

Para muitas empresas, atingir transformação digital não é um processo que acontece da noite para o dia. Felizmente, existem ferramentas que estão aí no mercado para ajudá-las a conseguir avanços significativos e estar mais bem posicionadas, para colher os frutos de um ambiente de trabalho adaptado para essa era digital.

Por muitos anos, as tecnologias de gestão de processos (BPM) tem sido a parte central das estratégias de transformação digital de muitos gestores. Conforme surgem inovações no setor, as empresas encontram novas oportunidades de aderir a era digital. A robotização de processos (RPA) tem ganhado popularidade como a mais nova ferramenta de automação a trazer, maior eficiência e produtividade para o ambiente de trabalho. Mas de que forma isso se difere de uma abordagem tradicional de gerenciamento de processos? (saiba mais lendo nosso post sobre o assunto)

Apesar de diferentes, BPM e RPA também são complementares um ao outro, e quando implementados juntos (como uma única solução) fazem com que a plataforma seja uma ferramenta poderosa, possibilitando a transformação digital da organização como um todo, unindo pessoas de diferentes níveis de atuação por meio da integração de dentro e fora da TI.

É isso que a eztools se propõe a ser, uma plataforma completa para automação e gestão de processos de maneira simples e intuitiva. Evitando que surja a famosa “colcha de retalhos”, um problema que acaba acontecendo quando uma empresa começa a digitalizar seus processos usando diversas ferramentas sem integração. Em nosso post “Uma plataforma mais completa” você pode ler um pouquinho mais sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.